SOBRE MIM
Luiz por ele mesmo ou biografia não convencional
Nome: Luiz Gonzaga de Sousa Pinheiro
Nascimento: Fortaleza – Ceará – Brasil
Dia e hora: dia de finados de 1948 às cinco horas ( alvorecer )
Profissões: aprendiz de professor e aprendiz de escritor
Preferências alimentares: sorvetes, batatas fritas e chocolates. Não posso tocar em nenhum dos três. O primeiro por causa do açucar e os demais devido ao colesterol.
Antipatias: detesto festinhas, boates e badalações. Sou alérgico a fumaça, a pessoas decompromissadas com o que fazem e a outras que me julgam imbecil pensando que não noto a diferença entre representar e vivenciar. O que acho mais ridículo e que não perderia o tempo assistindo é desfile de moda. O tipo que mais me aborrece é o fanático. Seguem-se os hipócritas e os preguiçosos.
Sou rigorosamente pontual em horários e detesto desculpas de quem chega atrasado. Não tenho nenhuma fobia ou reclamação a fazer sobre o exercício sexual entre os seres que se amam. Sou a favor da prisão perpétua para políticos que roubam o povo.
Patrimônio amado: a natureza. Quando era criança ela me matava a fome após pular as cercas das vizinhanças para roubar mangas, cajus, cajaranas, goiabas...
Sou contra a taxa do lixo, a que não reguem as roseiras, a que prendam os passarinhos, e a única farra do boi que aprovo, é aquela em que ele sai com a vaca para namorar no pasto.
O maior poeta brasileiro é Manuel Bandeira. O melhor compositor clássico é Chopin e o mais genial compositor popular é Chico Buarque.
A doutrina mais pura é o Espiritismo. Mulheres amadas: Lívia e Romélia. Guerreiro índio mais bravo: Luiz Tibiriçá. Guerreiro branco mais bravo: Che Guevara. Maior cientista homem: Albert Einstein. Maior cientista mulher: Marie Curie. Maior filósofo: Sócrates. Pedidos a Jesus: força, ânimo e coragem. Pedidos a Deus: Saúde, paz espiritual e oportunidade de serviço. Homens em minha vida: Francisco, meu guia espiritual e Victor Emmanuel, meu filho. Ciência que mais adoro: Astronomia. Artes que cultivo: literatura e música.
Preciosidades do mundo: sol, mar, chuva, vento, céu, flores... Eu já vi uma flor azul, mas quase ninguém acredita.
Ídolos: não tenho. Não gosto de “endeusar” ninguém.
Virtude que mais valorizo: a justiça. Sei fazer café mas não gosto de lavar louças. Durmo em rede, acordo cedo e tenho uma raiva danada de bêbados e de gente que só pensa em dinheiro.
Dificuldade que certamente terei após chegar ao mundo espiritual: passar por alguém que combatia a reencarnação e não perguntar: E aí? Quando vai reencarnar?
Admira no aluno: O senso crítico, o bom senso. Admira no professor: o compromisso profissional. Admira em qualquer pessoa: O bom humor. Admira no religioso: a vontade de se renovar.
29 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Luiz Gonzaga, temos algumas coisas em comum: antipatias (festinhas,irresponsabilidade) e simpatias ( Bandeira, Chico, Einstein).
ResponderExcluirSó não durmo em rede e nunca "roubei" cajaranas. As outras, sim... Cajarana será o que conheço como cajá-banana?
Espiritismo, a Doutrina por excelência!
Rita Côre